Decore: Flores, o encanto da decoração

Por Clara Coelho

As flores e os verdes dão vida à decoração, tanto as naturais quanto as artificiais encantam o espaço.

Não há uma regra na hora de usar as flores. Só é preciso estar atento a todo o ambiente, escolher bem as flores da mesma forma que se escolhe um artigo de decoração, o ideal é buscar sempre harmonia.

Se você tem tempo para dedicar às flores naturais, é preciso ficar atento de quais são as melhores para serem usadas dentro de casa. São poucas as que sobrevivem muito tempo em ambientes fechados e, por isso, é importante saber o cuidado que deve dedicar a sua escolha.

Seguem algumas dicas para ajudar na hora da compra:

As bromélias ficam lindas e duram um longo tempo. Já as orquídeas deixam o ambiente bonito e sofisticado. Por outro lado, a gipsófila (gypson) fica linda e delicada. As flores podem ser colocadas em qualquer ambiente da casa, não esquecendo os cuidados para que ela dure mais tempo.

Caso você seja surpreendido com um buquê de flores, retire o plástico ou a embalagem, coloque água em uma jarra deixando apenas um pedaço da haste na água, trocando-a pelo menos duas vezes durante a semana.

Se você preferir os vasos de plantas, peça instruções de cuidados na compra, pois o cuidado faz a diferença na hora de prolongar a duração. Do vaso ao arranjo, como o restante da decoração precisa “conversar” com a ambientação e valorizar o que está ao redor dele. É importante saber que nenhuma planta sobrevive sem receber a luz natural.

Além de uma grande variedade, as flores artificiais são opções de uma enorme praticidade. Elas encantam o ambiente, quando bem escolhidas e, ao contrário das naturais, podem ser posicionadas em qualquer espaço da casa, já que não precisam receber cuidados especiais. Além disso, elas não exigem posicionamento próximo à luz, basta ficar atento e combinar a cor da flor com a de um dos itens da decoração do espaço.

Plantas e Flores podem ocupar um papel de destaque, como um vaso de chão ou sendo simplesmente um detalhe na decoração, como um arranjo de mesa.

E não se esqueça: estamos no mês de maio e na semana de surpreender com flores quem amamos tanto, as nossas mães. Afinal, as flores encantam a casa e alegram a vida!!

Link Sou Notícia: http://sounoticia.com.br/decore-flores-o-encanto-da-decoracao/