Bloco “Na Contramão” inicia campanha em prol de pacientes do CTI do Mário Penna

MARIO_PENNAO carnaval acabou, mas as ações solidárias do bloco “Na Contramão”, conhecido em Nova Lima (RMBH) por subir as ladeiras da cidade levando milhares de foliões na festa mais tradicional do país continuam a todo vapor. Entre os dias 15 de abril e 15 de maio, os organizadores do bloco arrecadarão hidratantes corporais que serão doados aos pacientes do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Instituto Mário Penna.

Segundo Téo Garzon, organizador do bloco, como esses pacientes ficam um tempo considerável de cama, a pele deles começa a ficar ressecada, podendo resultar em lesões. “O creme hidratante é solicitado no ato da internação, mas muitos pacientes não têm condições de comprá-los, por isso, é essencial a nossa ajuda. E mais uma vez escolhemos como parceiro o Instituto Mário Penna, que além de precisar desse auxílio constantemente, faz um trabalho extremamente sério e responsável”, destaca.

Durante a campanha, o bloco “Na Contramão” irá disponibilizar um número telefônico (31) 9 9925-9377 para os doadores entrarem em contato e combinarem o recolhimento da doação.

Sobre o bloco Na Contramão

A ideia surgiu de um grupo de amigos que em outubro de 2010 se perguntou por que todos os blocos do município desciam as ruas em direção à praça Bernardino de Lima, no centro. Como não obtiveram respostas, os jovens resolveram criar o “Na Contramão”, que passaria a subir as ladeiras de Nova Lima, sempre no sentido contrário.

O grupo criador do bloco também buscou inspiração na história. Seus integrantes descobriram que, até 1991, o “Bloco dos Sujos”, um dos mais tradicionais do Estado, também fazia o trajeto oposto ao que é feito hoje. Ele tinha como ponto de partida o estádio Castor Cifuentes (campo do Villa Nova) e percorria o centro da cidade em direção ao Bicame (principal símbolo do município).

O “Na Contramão” promove ações de solidariedade durante todo o ano como; campanha da água de coco, campanha do agasalho, campanha da fralda geriátrica e infantil dentre outras.

Serviço: Campanha Hidratante Corporal para Instituto Mário Pena

Período: 15 de abril a 15 de maio

Telefone de contato para quem tiver interesse em doar: (31) 99925-9377